Topo

Namorada do médico que operava pacientes em casa deixa a prisão no Rio

Fabiano Rocha/Agência O Globo
Renata Cirne foi detida por suspeita de envolvimento em procedimento estético; ela nega Imagem: Fabiano Rocha/Agência O Globo

09/08/2018 19h52

Renata Fernandes Cirne, namorada do médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Dr. Bumbum", deixou o presídio feminino Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na tarde desta quinta-feira (9). Renata, de 19 anos, estava presa desde o dia 17 de julho.

Ela teve prisão temporária decretada na investigação que apura a morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu após uma bioplastia  nos glúteos feita pelo médico no apartamento dele, na Barra da Tijuca. Renata está grávida de três meses.

De acordo com o inquérito, Renata era encarregada de encontrar clientes e marcar consultas para o médico.

Na terça-feira (7), os desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça "deferiram, em decisão liminar, a suspensão do decreto de prisão temporária de Renata". A decisão vale até o julgamento definitivo do habeas corpus.

O médico Denis Furtado está preso no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8). A mãe dele, Maria de Fátima Furtado, que também é médica e teve o registro cassado, está à disposição da Justiça no Presídio Nélson Hungria, também no Complexo de Gericinó.