PUBLICIDADE
Topo

EBC continua entrevistas com candidatos a presidente na próxima semana

29/08/2018 16h08

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) dará continuidade na próxima semana às entrevistas com os candidatos a presidente. As sabatinas vão ao ar às 17h30 e são transmitidas, ao vivo, pela TV BrasilRádio NacionalAgência Brasil e pelo portal da EBC. Já concederam entrevistas os candidatos: João Amôedo (Novo), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
 
A pedido da coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros), a entrevista com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para a tarde de hoje, foi adiada para o dia 14 de setembro. Lula, que está preso em Curitiba, aguarda decisão da Justiça Eleitoral sobre seu pedido de registro. O candidato será considerado inelegível se for enquadrado na Lei da Ficha Limpa. 
 
Ao aceitar o pedido da coligação PT/PCdoB/Pros, a EBC procedeu da mesma forma que agiu com o candidato Henrique Meirelles (MDB), que também solicitou alteração da data inicialmente sorteada. Durante sorteio das datas das entrevistas, na presença de representantes dos partidos, ficou acertado que as sabatinas seriam com os candidatos, e não seria permitida a substituição pelo vice na chapa. 
 
A mudança da data garante o objetivo da série de entrevistas, que é levar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, ao vivo, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais.
 
O candidato Cabo Daciolo (Patri), que seria entrevistado nesta quinta-feira (30), recusou o convite. Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB) não confirmaram presença na sabatina, que ocorre sempre na sede da EBC, em Brasília.
  Confira o calendário das próximas entrevistas: 3 de setembro: Jair Bolsonaro (PSL) 4 de setembro: João Vicente Goulart (PPL) 5 de setembro: Alvaro Dias (Pode) 6 de setembro: Geraldo Alckmim (PSDB) 10 de setembro: José Maria Eymael (DC) 11 de setembro: Ciro Gomes (PDT) 12 de setembro: Vera Lúcia (PSTU) 14 de setembro: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)