Rio tem novo Dia D contra pólio e sarampo em 38 municípios
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro promoveu hoje (22) um novo Dia D contra a poliomielite e o sarampo em 38 municípios que não atingiram cobertura de 95% do público-alvo. Segundo a secretaria, em todo o estado, foram vacinadas até agora 84,7% da população-alvo contra a poliomielite e 86,9% no caso do sarampo.
A orientação do Ministério da Saúde, este ano, era de que todas as crianças com mais de 1 ano e menos de 5 anos de idade recebessem doses das vacinas, inclusive se já tivessem sido imunizadas. Nesse caso, a nova dose serviria, portanto, de reforço.
A secretaria montou uma tenda na Quinta da Boa Vista aproveitando a grande movimentação de famílias que levaram seus filhos para participar da programação cultural Festival Museu Nacional Vive, promovida pelo Museu Nacional, com exposição de peças e objetos que não foram atingidas pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional no ultimo dia 2.
Ao falar sobre o novo Dia D, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Gama, disse que a iniciativa é uma nova oportunidade para que os pais levassem seus filhos aos postos de saúde. "Apesar de todos os alertas e dos esforços do estado e dos municípios, ainda não atingimos o objetivo de imunizar 95% das nossas crianças. Lançamos na semana passada a campanha Tchau Sarampo, Tchau Pólio como o objetivo de reforçar o alerta sobre a importância da vacinação durante a infância e vamos fazer mais um Dia D, que é uma nova oportunidade."
Para ampliar o número de unidades que vão ofertar a vacina, a Secretaria de Saúde contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou as doses em sete unidades da corporação, principalmente na Baixada Fluminense e na Grande Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.