Patagônia chilena ganha 2.800 quilômetros de novas trilhas
Referência em turismo de preservação do meio-ambiente, a Patagônia chilena inauguruou uma nova rede de trilhas de 2.800 quilômetros que cruzam 17 parques nacionais. A trilha cobre uma rota que vai de Puerto Montt ao Cabo Horn, local em que há outras atrações turísticas e integração com a pista da autoestrada do sul.
A diretora executiva da Tompkins Conservação Chile, entidade mantenedora dos parques, Carolina Morgado, disse que a nova rede de trilhas é resultado de 25 anos de trabalho. Segundo Carolina, o objetivo é transformar o Chile em referência "na rota dos parques da Patagônia". Atualmente há 17 parques nacionais entre as regiões de Los Lagos, Aysén e Magallanes, dos quais a fundação ajudou a criar sete, por meio de várias doações. A meta é que o Chile se torne exemplo de conservação e incentivo ao turismo ambiental. "Este território tem uma vocação de conservação que abre as portas para que o Chile não seja conhecido apenas por vinhos, frutas e cobre, mas como um país que está na vanguarda da proteção da biodiversidade", disse Carolina Morgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.