Manifestantes fazem protesto pacífico em frente ao Supremo
Em meio à decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a soltura dos condenados em segunda instância, manifestantes favoráveis e contrários à medida ocuparam hoje (19) à tarde a Praça dos Três Poderes, em frente ao edifício principal da Corte. Policiais militares acompanharam o protesto pacífico.
De um lado, os contrários à decisão, que levaram faixas cobrando ética e justiça. Um boneco gigante inflável simbolizando o ministro Marco Aurélio foi levado para a praça. Mas os policiais impediram que fosse inflado.
Os favoráveis à medida definida hoje levaram bandeiras vermelhas em alusão a partidos políticos de oposição ao atual e ao futuro governo, faixas em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cartazes de apoio à decisão.
Ambos os lados levaram a Bandeira do Brasil. Não há relatos de confrontos. Porém, os dois grupos trocaram palavras ásperas e de críticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.