Rio lança comitê voltado para a segurança no turismo
Foi lançado hoje (21), no Rio, o Comitê Integrado de Segurança Turística (Cosetur) que vai qualificar as estratégias integradas de segurança turística e monitorar o calendário de eventos no estado. Instituído por decreto em novembro deste ano, o comitê será coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança, com secretaria-executiva exercida pela Secretaria de Estado de Turismo.
Para o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, a união entre as duas pastas será fundamental para o desenvolvimento da atividade turística.
"Trabalharemos lado a lado para que o turismo do estado se fortaleça. Sabemos que quando o turismo do Rio avança, traz benefícios para a população como, por exemplo, o aumento do número de empregos."
Começou hoje, primeiro dia de verão, a fase aguda do trabalho conjunto, segundo o secretário de Segurança, general Richard Nunes.
"Gosto de dar números que fortaleçam a importância do trabalho que vem sendo realizado. Em novembro de 2017, temos registrados 50 roubos a turistas e neste ano, apenas 16 registros. Isso significa uma redução de 68%. A reinstalação do comitê é o coroamento da intervenção federal e da segurança pública no setor turístico", disse Nunes.
A primeira reunião do Cosetur está prevista para janeiro. Participam do comitê representantes da Secretaria de Estado de Defesa Civil, da Delegacia Especializada de Apoio ao Turismo e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.
Também poderão integrar o comitê, membros de órgãos e entidades que compõem o Conselho Estadual de Turismo, informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Turismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.