Carlesse toma posse para o 2º mandato no governo do Tocantins
O primeiro mandato de Carlesse, de caráter suplementar, teve início em julho de 2017 após vencer eleição em segundo turno. O pleito ocorreu após Justiça Eleitoral cassar o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), e de sua vice, Cláudia Lélis (PV), por acusação de arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2014.
Em abril, antes da eleição, Carlesse já havia assumido interinamente o Executivo estadual por ser presidente da Assembleia Legislativa
Entre as ações prometidas, o governador quer reduzir gastos, aperfeiçoar a gestão e aumentar a arrecadação de receitas, sem aumentar os impostos. "Dessa forma, vamos conseguir atrair mais empresas e deixar o Tocantins atrativo para que geração de emprego e renda", disse, em balanço do primeiro mandato.
O governador é empresário agropecuarista e iniciou a trajetória política em 2011, após presidir o sindicato ruralista de Gurupi, sul do estado, a 200 quilômetros da capital Palmas.
Carlesse é paranaense (de Terra Boa) e tem 59 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.