Trump e Kim Jong-un devem se reunir em fevereiro, diz Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, definiram hoje (18) que vão se encontrar para a segunda cúpula no final de fevereiro. Em comunicado, a Casa Branca confirmou a reunião, que ocorrerá oito meses após um encontro em Cingapura. Ainda não foi definido o local do encontro dos dois líderes.
"Presidente @DonaldTrump aguarda com expectativa uma segunda cimeira com o presidente Kim que ocorrerá no final de fevereiro. [O] local será anunciado em uma data posterior", diz o comunicado publicado na conta da Casa Branca no Twitter.
Trump se reuniu hoje com o enviado da Coreia do Norte, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Kim Yong Chol. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, também se reuniu com Chol.
Em discussão, o desafio de reduzir as diferenças entre as Coreias do Norte e do Sul e a possibilidade adoção de medidas para a desnuclearização da Península Coreana. A Coreia do Norte também quer negociar um tratado de paz para terminar oficialmente a Guerra da Coreia e ter seu sistema político garantido.
Os Estados Unidos têm pedido a Pyongyang que tome medidas mais específicas para desestruturar seu programa nuclear, enquanto a Coreia do Norte reivindica o fim das sanções impostas ao país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.