Detalhes da cúpula com a Coreia do Norte serão anunciados no Congresso
O presidente americano, Donald Trump, disse que vai anunciar em seu pronunciamento sobre o Estado da União, no Congresso na próxima terça-feira (5), o local e a data de seu segundo encontro de cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Trump informou à imprensa, na Casa Branca, nessa quinta-feira (31), que a cúpula será realizada no final de fevereiro.
Perguntado sobre o local e a data exata, ele afirmou que provavelmente fará o anúncio do local e da data exata durante seu pronunciamento no Congresso sobre o Estado da União.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse, na quarta-feira (30), que a reunião de cúpula vai acontecer em uma região da Ásia. Um dos locais em potencial seria o Vietnã.
O representante especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, vai iniciar visita à Coreia do Sul, no domingo (3). Ele pretende se encontrar com oficiais norte-coreanos para discutir medidas de desnuclearização.
*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.