Pela segunda vez, manifestantes protestam em frente à sede da Vale
Pela segunda vez apenas nesta semana, um grupo de 80 pessoas protestou em frente à sede da mineradora Vale, na Praia de Botafogo, zona sul do Rio. Os manifestantes reclamam do desastre com o rompimento na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Eles protestam contra o número de mortos, que chega a 115, e de desaparecidos, que atinge 248.
Os manifestantes desceram na Estação Flamengo do Metrô e seguiram em passeata até o edifício-sede da empresa, interditando uma das faixas da Praia de Botafogo. Eles levaram faixas e cartazes, se caracterizados de mineradores, com o uniforme e capacete da Vale, e sujos de lama.
Os manifestantes acenderam velas em frente a sede da mineradora em homenagem às vítimas. Em uma das faixas se lia: "Quanto Vale a vida? Vale nada". Outros carregavam quadros emoldurados com as notícias da última semana, que descreviam a tragédia.
Um padre e dois pastores evangélicos também compareceram à manifestação. Foram chamados também líderes de religiões de matriz africana que não puderam comparecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.