Mostra no CCBB Brasília exibirá filmes de Scorsese na próxima semana
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília exibe, a partir de 12 de fevereiro, a mostra de cinema Scorsese, em homenagem ao cineasta nova-iorquino Martin Scorsese. O artista, que aborda constantemente temas ligados à violência e masculinidade, dirigiu filmes como Taxi Driver (1976) e Cabo do Medo (1991). A programação - integrada por 33 produções, entre documentários, longas e curta-metragens para cinema e televisão - fica em cartaz até 10 de março.
No dia 7 de março, será exibido o filme Touro Indomável (1980), cujo protagonista é um boxeador com tendências autodestrutivas que se vê forçado a lidar com sua desordem emocional após se apaixonar por uma garota. Gratuita, a sessão contará com audiodescrição, tradução em libras e legendagem descritiva.
A mostra inclui ainda um debate sobre a filmografia do diretor norte-americano, conduzido pelos críticos Cecília Barroso e Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida e com tradução em libras. Criadora do portal Cenas de Cinema, Cecília também ministrará, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, um curso sobre a trajetória artística de Scorsese. Ambos eventos são gratuitos, e as inscrições para o curso podem ser feitas pelo e-mail scorsesebrasilia@gmail.com.
Além das exibições, será distribuído ao público da mostra, por meio do cartão fidelidade do CCBB Brasília, um catálogo contendo fotos, fichas técnicas, filmografia e textos críticos inéditos de publicações nacionais e estrangeiras. A obra poderá ser retirada na bilheteria do centro cultural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.