Parque do Itatiaia será administrado por concessão privada
O Parque Nacional do Itatiaia, localizado entre os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, será administrado pela empresa Hope Recursos Humanos nos próximos 25 anos. O contrato de concessão foi assinado hoje (6) no centro de visitantes da unidade de visitação, com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
A expectativa de Salles é aumentar o turismo no parque. "A população em geral precisa visitar. Quem visita cuida, valoriza a conservação e abre espaço para que as próximas gerações também se dediquem a visitações, ao ecoturismo", afirmou o ministro.
Atualmente com 28 mil hectares, o parque é o mais antigo do Brasil, criado em junho 1937 pelo então presidente Getúlio Vargas.
Conforme o contrato, a concessionária deverá investir R$ 17 milhões na melhoria dos serviços e da infraestrutura para receber os visitantes, como as instalações, espaços e serviços de alimentação, comércio, hospedagem e atividades de aventura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.