Embaixadora da Venezuela se reúne com venezuelanos que vivem no Brasil
Designada embaixadora da Venezuela no Brasil, María Teresa Belandria, que representa o governo interino de Juan Guaidó, passou o dia de hoje (12) em reuniões em Brasília. Ela esteve com venezuelanos críticos da gestão de Nicolás Maduro que vivem no Brasil e defensores de Guaidó no poder.
A embaixadora se reuniu com os venezuelanos na Torrre de TV, um dos principais cartões-postais de Brasília. O encontro ocorreu no mesmo momento em que milhares de manifestantes saíam às ruas na Venezuela em protestos pró e contra Maduro.
Ontem (11), María Teresa Belandria esteve com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, quando acertaram a criação de um centro de distribuição de doações em Roraima. O centro faz parte da cooperação coordenada por um gabinete interministerial do Brasil, envolvendo os ministérios da Saúde e da Defesa, e será instalado nos próximos dias.
Para a embaixadora, as prioridades nas doações devem ser alimentos, medicamentos, transporte e logística. Vários países, além do Brasil, manifestaram-se em apoio da ajuda humanitária, como Estados Unidos, Canadá, entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.