Chefe de Direitos Humanos da ONU pede proteção a civis na Síria
A chefe de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu proteção a civis em um vilarejo no leste da Síria, onde a coalização liderada pelos Estados Unidos (EUA), além de outras partes, está cercando os membros do grupo militante Estado Islâmico.
Neste mês, a coalizão liderada pelo lado americano e forças comandadas pelos curdos lançaram investidas em Baghouz.
Michelle Bachelet, a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, divulgou declaração nessa terça-feira (19).
Ela disse que está preocupada com a situação envolvendo cerca de 200 famílias, incluindo várias mulheres e crianças, que estariam encurraladas em uma área do vilarejo controlado por militantes.
O documento afirma que, aparentemente, muitas dessas pessoas estão sendo proibidas pelos militantes de deixar o local e continuam sujeitas a intensos ataques, incluindo investidas aéreas, pelas forças da coalizão lideradas pelos Estados Unidos.
*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.