Topo

Novas viaturas reforçarão segurança no carnaval do Rio

26/02/2019 13h06

O governo do estado do Rio de Janeiro entregou hoje (26) à Polícia Militar novas viaturas para serem utilizadas no reforço da segurança no carnaval da capital e de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ao todo, a PM recebeu 152 veículos, frota que inclui caminhonetes, automóveis e ônibus.

A frota de automóveis Nissan Versa será usada inicialmente para reforçar a segurança do carnaval na região metropolitana e também em Cabo Frio, onde a prefeitura espera uma concentração de um milhão de foliões. Depois do carnaval, essas viaturas serão distribuídas.

Já as caminhonetes devem atender principalmente às cidades de Duque de Caxias e São Gonçalo, além do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom). Os ônibus, por sua vez, devem ficar à disposição de toda a corporação.

O governador, Wilson Witzel, agradeceu à Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, que trouxe para o estado os recursos que compraram as viaturas. Witzel acredita que elas poderão contribuir para a redução da criminalidade.

"Isso vai ser muito importante, principalmente para o patrulhamento de vias expressas como Linha Vermelha, Linha Amarela e Avenida Brasil".

* Com informações de Raquel Junia, das Rádios EBC