Topo

Tornado destrói comunidade em Oklahoma e mata pelo menos duas pessoas

26/05/2019 17h22

Um tornado devastou uma pequena comunidade perto de Oklahoma City no final do sábado, matando pelo menos duas pessoas e ferindo várias outras, disseram autoridades, enquanto uma sucessão de tempestades violentas continuava atingindo os estados das planícies centrais norte-americanas.

O furacão atingiu El Reno, em Oklahoma, transformando um hotel e um parque de trailers e motorhomes em um campo de destroços e enviando socorristas em uma busca por sobreviventes, disse o prefeito da cidade.

"É uma visão bastante devastadora", disse o prefeito de El Reno, Matt White, em entrevista coletiva. "Podemos dizer agora que estamos avaliando tudo e estamos todos precisando de ajuda."

Após classificar como "horrível" os danos à sua comunidade que fica a cerca de 40 quilômetros a oeste de Oklahoma City, Matt White disse que um número desconhecido de pessoas sofreu ferimentos graves e que os socorristas haviam vasculhado os escombros durante a noite em busca de outras pessoas.

As duas pessoas mortas pela tempestade não foram imediatamente identificadas porque seus parentes ainda não tinham sido notificados, disse o prefeito.