Topo

Atleta do Botafogo permanece internado para avaliar problema cardíaco

17/07/2019 20h13

O Botafogo de Futebol e Regatas informou, nesta quarta-feira (17), que o atacante Diego Santos Gama Camilo, o Biro Biro, de 24 anos, está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, fazendo exames para identificar o que provocou a parada cardíaca durante o treino de ontem (16) à tarde, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

De acordo com o cardiologista Eduardo Assad, que acompanha o estado de saúde do atleta, a ressonância cardíaca não apresentou alterações expressivas.

Biro Biro, que deverá ter alta nos próximos dias, ficará em repouso por 15 dias, para depois ser submetido a um estudo eletrofisiológico para elucidação diagnóstica.

O Botafogo informou que Biro Biro está tranquilo, ao lado da família, e que tem apoio do clube.

Biro Biro apresentou os primeiros sintomas de problema cardíaco quando jogava no Shanghai Shenxin, em 2016, e desmaiou durante um jogo do campeonato chinês.

O atacante corrigiu o problema de arritmia cardíaca, que apareceu durante sua passagem pelo futebol chinês, com o procedimento conhecido como ablação (realizado por meio de cateteres em veias e artérias, sem necessidade de abertura do tórax). Biro Biro fez a ablação no Rio de Janeiro e voltou a consultar em maio. Em seguida, o atleta foi liberado para jogar normalmente.