Topo

Polícia pode prender 25 acusados de integrar grupo armado no Rio

18/07/2019 08h18

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumprem hoje (18) 25 mandados de prisão contra acusados de integrar uma organização criminosa armada na Baixada Fluminense.

Segundo o MPRJ, essas pessoas atuavam ilegalmente em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida.
 
Entre os alvos da operação - chamada de Hunter (caçador, em português) - está um vereador que foi também secretário municipal de Queimados, na Baixada.
 
De acordo com as denúncias apresentadas à Justiça, o grupo constituiu uma milícia ilegal que atua em três diferentes localidades de Queimados: os condomínios Valdariosa, Ulysses Guimarães e Eldorado.
 
Ao todo, 34 pessoas foram denunciadas por integrar o grupo - conhecido como Caçadores de Ganso -, responsável por explorar ilegalmente sinais clandestinos de TV a cabo, extorsão de moradores e comerciantes e prática de homicídios. Em pelo menos um dos condomínios, o grupo também vendia drogas ilícitas. Dos denunciados, nove já estão presos.
 
Para o MPRJ, o grupo ainda mantinha uma página em rede social, administrada por alguns dos denunciados, onde anunciava os nomes das próximas vítimas. Os administradores da página já tinham sido presos em 2017.