Topo

São Paulo recebe ações pela segurança no trânsito

18/09/2019 11h16

A cidade de São Paulo recebe diversas ações pela garantia da segurança de pedestres e condutores na Semana Nacional do Trânsito. A Sptrans, estatal municipal que cuida do transporte coletivo paulistano, planejou uma série de intervenções para alguns dos principais terminais de ônibus da capital.

No centro da cidade, o Terminal Bandeira vai receber hoje (18) uma esquete teatral interativa para alertar sobre os atropelamentos nos corredores e faixas exclusivas de ônibus. No Parque Dom Pedro II, também na parte central paulistana, uma dupla de cantores vai falar sobre as atitudes no sistema de transportes ao longo desta quarta-feira.

Os terminais Cidade Tiradentes (zona leste), Sacomã (zona sul) e Santo Amaro (zona sul) vão receber painéis interativos, com espaço para fotos, com o tema "prefira o transporte público".

Rodovias

A segurança ao atravessar as rodovias vai ser o foco da ação promovida pela Ecovias, na Rodovia dos Imigrantes e na Via Anchieta. O Café na Passarela vai convidar os pedestres a optarem sempre pela passarela ao cruzar as estradas com grande movimento de veículos. A primeira edição do café da manhã foi hoje (18), mas ainda serão feitas outras intervenções nas próximas segunda-feira (23) e quarta-feira (25).

A concessionária responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital paulista à Baixada Santista, também vai promover ações com foto nos caminhoneiros e motociclistas.

 

 

 

Mais Notícias