Topo

CPB anuncia candidatos a Prêmio Paralímpicos

12/12/2019 17h32

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os atletas indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019. Foram indicados três atletas entre os homens, e mais três entre as mulheres.

A cerimônia da 9ª edição da premiação acontece em 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A festa começará às 20h (horário de Brasília).

Entre os homens os indicados são: Alessandro Rodrigo (atletismo), Daniel Dias (natação) e Petrúcio Ferreira (atletismo). Já entre as mulheres as indicadas são Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação) e Jerusa Geber (atletismo).

Daniel Dias é um dos indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019 - Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta edição do Prêmio Paralímpicos haverá homenagens aos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Além disso, nesta oportunidade serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada.