Topo

Esse conteúdo é antigo

José Paulo Martins vai assumir interinamente Secretaria da Cultura

José Paulo Martins integrou o Ministério da Cultura e esteve à frente da Sefic (Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura) - Reprodução/Youtube
José Paulo Martins integrou o Ministério da Cultura e esteve à frente da Sefic (Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura) Imagem: Reprodução/Youtube

17/01/2020 18h22

A assessoria do Ministério do Turismo divulgou, em nota, que José Paulo Martins vai assumir interinamente a Secretaria Especial de Cultura após a exoneração, hoje (17), de Roberto Alvim. Martins era secretário-adjunto da pasta.

A mesma nota informa que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, repudia ideologias totalitárias e genocidas.

A demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura foi publicada nesta sexta-feira (17) em edição extra do Diário Oficial da União. A exoneração é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O desligamento foi confirmado pela Presidência da República no final da manhã após a repercussão de um vídeo sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes divulgado por Alvim, em sua conta no Twitter, em que trechos remetem a de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.