Topo

Esse conteúdo é antigo

PRF prende homens ligados à milícia do RJ com armas e munições

PRF prende integrantes de milícia que atua na Zona Oeste do Rio com armas, munições e grande quantia em dinheiro - PRF
PRF prende integrantes de milícia que atua na Zona Oeste do Rio com armas, munições e grande quantia em dinheiro Imagem: PRF

02/02/2020 14h28

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, ontem à noite (1º), três homens ligados ao principal grupo de milicianos que atuam no Rio de Janeiro. Com eles, foram apreendidos três pistolas, dez carregadores, munições, radiotransmissor, colete balístico, uniformes camuflados, touca ninja, seis celulares e R$ 23 mil em espécie.

O flagrante aconteceu no município de Seropédica, área sob influência da milícia, na Baixada Fluminense. Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da 1ª Delegacia (Duque de Caxias) abordaram o trio na BR-465 (a antiga Rio São Paulo), um dos redutos da milícia.

O motorista estava foragido desde fevereiro do ano passado e possuía um mandado de prisão por associação criminosa. Ele é suspeito de torturar uma pessoa na Favela do Aço, em Santa Cruz, em 2015. A vítima estava prestes a ser executada, mas foi salva por agentes da Polícia Civil na ocasião.

Os três homens presos na operação seriam integrantes da milícia conhecida como Bonde do Ecko, que atua explorando o controle de postos de combustíveis, transporte irregular, sinais clandestinos de internet e TV a cabo, venda de botijões de gás e extração de saibro. As informações foram passadas pela assessoria de comunicação da PRF.