Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo autoriza apoio da Força Nacional ao ICMBio na Amazônia

14.mar.2015 - Vista aérea da Amazônia; portaria autoriza o emprego da Força Nacional em apoio ao ICMBio em unidades de conservação federais na Amazônia - Getty Images
14.mar.2015 - Vista aérea da Amazônia; portaria autoriza o emprego da Força Nacional em apoio ao ICMBio em unidades de conservação federais na Amazônia Imagem: Getty Images

13/04/2021 09h39

Portaria do MJ (Ministério da Justiça) autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade) em unidades de conservação federais localizadas na Amazônia.

De acordo com a portaria nº157, publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União, o apoio tem por meta o combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira e às invasões em áreas federais "em caráter episódico e planejado". A medida tem validade de 180 dias, contados a partir de 12 de abril, sendo encerrada em 8 de outubro, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.

O contingente obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.