Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano

20.abr.2021 - Tempo fechado e com chuva na região do Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Capital paulista registrou madrugada mais fria do ano, com temperatura de 15,8º C - Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
20.abr.2021 - Tempo fechado e com chuva na região do Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Capital paulista registrou madrugada mais fria do ano, com temperatura de 15,8º C Imagem: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

20/04/2021 10h43Atualizada em 20/04/2021 11h25

A madrugada de hoje na capital paulista foi a mais fria do ano. A estação automática do Mirante de Santana, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), registrou mínima de 15,8° C. O recorde anterior foi de 16° C nos dias 14 e 1º de abril de 2021.

As estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registraram 16° C, em média, e a umidade relativa do ar oscilou em torno dos 95% na maioria dos bairros paulistanos.

Imagens do radar meteorológico mostraram chuva fraca no extremo da zona sul e em municípios do litoral norte, porém, não são esperadas chuvas significativas para a capital paulista.

De acordo com o Climatempo, a atuação de um ciclone no oceano provocou uma mudança na direção dos ventos em São Paulo desde o fim de semana. Os ventos passaram a soprar do mar para o continente, trazendo um ar mais frio e úmido para as áreas do sul e do leste do estado. Com isso, além do aumento da chuva, a temperatura diminuiu bastante na Grande São Paulo.

Previsão

Na capital, hoje terá muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura amena. Mínima de 16° C e máxima de 22° C. No feriado de amanhã, o cenário não se altera. Muitas nuvens, aberturas de sol e possibilidade de garoa, principalmente na madrugada e à noite. Os termômetros oscilam entre 15° C e 22° C, segundo o CGE.