Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois trabalhadores do MST são assassinados a tiros na Paraíba

Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros foram assassinados, segundo o MST Imagem: Reprodução/X/@MST_Oficial

Da Agência Brasil

12/11/2023 17h23Atualizada em 12/11/2023 20h49

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra da Paraíba (MST) denunciou neste domingo (12) o assassinato de Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros. Eles faziam parte do Quilombo do Livramento, Sítio Rancho Dantas, no município de Princesa Isabel. O crime teria ocorrido por volta das 15h30 da tarde de sábado (11). A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso.

Em nota, o MST pediu justiça, identificação dos autores e celeridade nas investigações. De acordo com o movimento, Ana Paula Costa Silva era acampada, tinha 29 anos e três filhos. Aldecy Viturino Barros, tinha 44 anos, dois filhos e era coordenador do acampamento.

Moradores do Quilombo do Livramento contam que Ana Paula Costa e Aldecy foram assassinados a tiros por dois homens que chegaram em uma moto dizendo que Aldecy precisava assinar um documento que estava sob posse dos assassinos.

Ao descer a escada para atender aos homens que o procuravam, o coordenador do acampamento foi surpreendido com vários tiros, que também acertaram Ana Paula. Ele morreu na hora. Já Ana Paula chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

No dia 6 de novembro, o agricultor e acampado do MST Josimar da Silva Pereira foi assassinado a tiros na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O caso também ainda está sob investigação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois trabalhadores do MST são assassinados a tiros na Paraíba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano