Greve geral deve afetar um milhão em Manaus

Em Manaus

Protestos se espalham pelo Brasil
Protestos se espalham pelo Brasil

Mais de um milhão de pessoas devem ser afetadas de algum maneira com a greve geral que está marcada para esta quinta-feira (11), em Manaus. Confirmaram a adesão ao movimento cinco representações sindicais. Industriários, professores, trabalhadores do transporte público, estudantes, entre outros, participarão do Dia Nacional de Luta.

Mapa dos protestos

  • Clique no mapa e veja onde aconteceram os principais protestos no Brasi até agora

As Centrais dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) confirmaram que na capital do Amazonas os afiliados e simpatizantes integrarão o movimento.

Transporte

A maior preocupação é quanto ao transporte público na capital amazonense. Nesta terça-feira (9), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) entrou com uma ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para impedir que as ações desta quinta-feira prejudiquem o sistema.

De acordo com o departamento jurídico do Sinetram, a ação tem como meta estabelecer o funcionamento operacional de 70% da frota de ônibus. Nesta terça-feira, o presidente do Sindicato dos Rodoviários da capital, Givancir de Oliveira, afirmou que pretende paralisar 70% da frota na cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos