Topo

Falta d'água já atinge 1 em cada 4 distritos de SP

Em São Paulo

16/10/2014 08h48

Pelo menos um em cada quatro distritos da capital paulista já registra falta d’água. É o que mostra um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta semana, com base em visitas e queixas da população. A reportagem constatou desabastecimento em parte de 24 dos 96 distritos de São Paulo.

O número de bairros com reclamações passa de 30 e alguns relataram desabastecimento pela primeira vez no ano. Morador da Cidade Dutra, na zona sul, o motoboy Mário Almeida, de 30 anos, foi surpreendido pelas torneiras secas terça-feira, 14. "Faltou umas 21h ou 22h e só voltou hoje às 10h. Agora, a água está bem fraca, não dá nem pressão no chuveiro."

Procurada nesta quarta-feira, 15, a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) não respondeu às solicitações até as 21 horas. Na terça-feira, informou em nota que "as elevadas temperaturas dos últimos dias provocaram aumento do consumo que, associado às medidas operacionais (para a crise no Cantareira), prejudicou o abastecimento em alguns pontos altos e distantes".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.