Topo

Jovem de 15 anos morre vítima de bala perdida na zona oeste do Rio

No Rio

27/08/2015 19h21

A adolescente Joice de Araújo Lima, 15, atingida na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (26), na Vila Aliança, na zona oeste do Rio, morreu na manhã de hoje no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na mesma região.

A origem do tiro que atingiu Joice ainda não foi esclarecida. A Polícia Militar nega que estivesse promovendo operação na comunidade no momento em que a adolescente foi atingida. Além de Joice, uma criança de 8 anos também foi ferida de raspão, mas passa bem. Dois suspeitos morreram.

Nesta quinta (27), a PM realizou no bairro uma operação policial, que deixou sem aulas cerca de 4.000 alunos - 3.676 alunos de oito escolas, três creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantis (EDIs), todos da rede municipal, não foram atendidos, assim como 200 alunos da rede estadual.

Durante a ação, policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam 260 sacolés de maconha, 2.500 pedras de crack, 800 pedras de haxixe e 23 tabletes de maconha.