Infraero registra apenas cinco voos atrasados nesta manhã

São Paulo - Os aeroportos do Brasil registram operação tranquila na manhã deste sábado (2), com apenas cinco voos atrasados na última hora, de acordo com informações da Infraero, sendo quatro voos domésticos e um internacional.

Ao todo, a Infraero contabilizou 801 movimentações domésticas entre meia noite e 11h, das quais 15 registraram algum tipo de atraso (1,9% do total) e 61 foram canceladas (7,6%). O aeroporto de Brasília (DF) concentra o maior número de atrasos (3), enquanto o terminal de Viracopos (Campinas-SP) foi o principal contribuinte para os cancelamentos (14). Na última hora, foram registrados atrasos em voos domésticos nos aeroportos de Brasília (2), Florianópolis e Foz do Iguaçu.

Em relação aos voos internacionais, a Infraero registrou 22 operações entre meia noite e 11h, com dois atrasos (9,1%) - um no aeroporto de Curitiba (PR), ocorrido na última hora, e outro no terminal do Galeão (RJ) - e nenhum cancelamento.

Os dados dizem respeito aos aeroportos da Rede Infraero e dos terminais de Brasília (DF), Campinas (SP) e Rio de Janeiro/Galeão (RJ), que foram concedidos à iniciativa privada. As informações dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Confins (MG) não fazem parte do balanço da Infraero.

Guarulhos e Confins

Segundo a GRU Airport, operadora do Aeroporto de Guarulhos, o terminal contava com a previsão de 135 operações entre meia noite e 11h deste sábado - desse total, cinco voos tiveram atraso e nenhum foi cancelado. Já a BH Airport, operadora do Aeroporto de Confins, informa apenas que o terminal não registrou nenhum atraso ou cancelamento desde o início do dia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos