Cunha confirma que dará posse a peemedebista aliado de Picciani amanhã

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira, 5, ao Broadcast Político que permanecerá em Brasília para dar posse amanhã, 6, ao vereador do Rio de Janeiro Átila Nunes (PMDB), licenciado da função para assumir o cargo de deputado federal. Nunes é aliado do atual líder da bancada do partido, Leonardo Picciani (RJ), e deve engrossar as fileiras dos parlamentares que apoiam sua permanência na liderança do PMDB na Câmara.

A posse do peemedebista foi viabilizada por liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, após o presidente da Câmara alegar que Nunes não poderia ser empossado porque exercia a função de vereador. A liminar foi deferida no dia 29 de dezembro.

De acordo com o regimento interno, o deputado precisa vir pessoalmente à Câmara tomar posse. O ato de posse geralmente acontece em plenário, mas como o Congresso está em recesso, precisa apenas ser assinado pelo presidente da Casa ou por um de seus vices.

Cunha chegou pela manhã a Brasília e deve ir à Câmara só no final da tarde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos