Lobista preso na Zelotes entra com habeas corpus no STF

Brasília - A defesa de Alexandre Paes dos Santos, preso preventivamente na Operação Zelotes, entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a liberdade do lobista. O caso será analisado pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, responsável pelo plantão do Tribunal no período do recesso do Judiciário.

Conhecido como APS, Alexandre Santos foi denunciado por envolvimento no suposto esquema de "compra" de medidas provisórias no governo federal.

Como alternativa ao pedido de liberdade, a defesa de APS pede que ele saia da prisão com outras medidas restritivas - como a proibição de ter contato com outros acusados. Os advogados do lobista argumentam que a denúncia já foi oferecida e que não há indicativos de que ele poderia atrapalhar a investigação ou o andamento do processo.

Nesta segunda-feira, dia 4, o lobista arrolou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor como sua testemunha de defesa na Justiça no processo que corre na 10ª Vara Federal de Brasília.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos