Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Bombeiros procuram desaparecido no córrego Aricanduva

Em São Paulo

Equipes do Corpo de Bombeiros passaram o domingo (10) fazendo buscas por toda a extensão do córrego Aricanduva, na zona leste da capital, à procura de uma pessoa que teria desaparecido durante as fortes chuvas do fim de semana. Até as 20h30 de, a pessoa não havia sido encontrada.

 

Os bombeiros informaram que as buscas foram retomadas às 10 horas do domingo e familiares da vítima acompanharam os trabalhos, que teve o apoio da Polícia Militar. A principal suspeita é de que ela teria caído no córrego, que transbordou, quando foi tentar proteger-se da chuva. Os transtornos por causa do temporal também atingiram os usuários da Linha 3-Vermelha, que operou com velocidade reduzida entre as Estações Corinthians-Itaquera e Sé, na parte da manhã.

 

A zona leste foi a que mais sofreu com as chuvas. A região da Subprefeitura do Itaim Paulista só saiu do estado de atenção no fim da tarde. Moradores do bairro, porém, alegaram descaso do governo e fizeram um protesto, com ônibus atravessado e barricadas de fogo.

 

Alerta

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as fortes chuvas causaram alagamentos em, ao menos, seis bairros e três cidades da Grande São Paulo. A corporação informou que Vila Curuçá, Itaim Paulista, Lajeado, Penha, Itaquera e Carrão, todos bairros da zona leste, tiveram ocorrência de enchente.

 

A Prefeitura emitiu alerta para alagamentos na região às 19 horas. Os registros da Grande São Paulo ocorreram em Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos. Não houve feridos.

 

Em seu site, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a linha 12-Safira ficou paralisada entre as Estações Comendador Ermelino e Calmon Viana por causa de um alagamento. As linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 11-Coral funcionavam com velocidade reduzida. A Defesa Civil decretou estado de atenção para enchentes nas zonas norte e oeste, além das Marginais do Tietê e do Pinheiros, desde 1h25 de ontem. O alerta foi suspenso às 3 horas. Na zona sul, a chuva atingiu vários bairros, mas não houve alagamentos.

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos