Planejamento divulga lista de 239 imóveis da União que serão vendidos

Brasília - O Ministério do Planejamento divulgou nesta terça-feira, dia 19, no Diário Oficial da União (DOU) uma lista de 239 imóveis da União que serão postos à venda como parte das ações para reforçar o caixa do governo federal.

Conforme o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, informou ontem, depois de uma tentativa fracassada de vender 20 imóveis por licitação no ano passado, agora todo o procedimento - desde a avaliação de preços até a concessão de financiamentos - ficará por conta da Caixa Econômica Federal.

A relação dos imóveis consta de portaria. O documento determina que a venda será feita por meio de licitação, na modalidade concorrência, e destaca que a medida segue as "novas diretrizes do governo federal para a redução de despesas e racionalização de gastos".

Do total, 61 imóveis ficam no Distrito Federal, 58 em Minas Gerais e o restante, em outros 21 Estados. Este será o primeiro lote apresentado pelo governo neste ano, que planeja divulgar novas unidades bimestralmente. Segundo o Ministério do Planejamento, as primeiras vendas serão possíveis em 45 dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos