"É uma liderança importante que nós também ouvimos", diz Barbosa sobre Lula

Em Davos

  • Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, reconheceu a importância das opiniões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar disso, o ministro optou pelo discurso de que a equipe econômica já tem agido com a adoção de medidas para estabilização da economia.

"São opiniões de uma liderança importante do Brasil que nós também ouvimos", disse Barbosa em entrevista coletiva após o primeiro dia de participação no Fórum Econômico Mundial em Davos. Apesar de reconhecer a importância de Lula, Barbosa preferiu centrar o discurso em medidas já adotadas. "Brasil tem tomado medidas macroeconômicas de estabilização e retomada de crescimento", disse em seguida. Barbosa deu como exemplo as ações para estabelecer as condições do mercado de crédito na economia "sem requerer custo fiscal por porte do governo".

Mais cedo, Lula concedeu entrevista e defendeu medidas para que o governo supere a crise econômica. O ex-presidente deu como exemplo o incentivo ao crédito para o consumo e obras de infraestrutura, entre outras medidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos