Transposição para Cantareira recebe autorização ambiental
São Paulo - A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) deu autorização nesta sexta-feira, 22, para a realização da transposição de água da Bacia do Rio Paraíba do Sul para o Sistema Cantareira. As obras, que vão contribuir para o processo de recuperação do manancial que enfrentou sua pior seca, terão início em fevereiro, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Em outubro do ano passado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou a autorização para contratar a transposição, que está orçada em R$ 555 milhões. As obras serão realizadas entre as represas do Jaguari, no município de Igaratá, e Atibainha, localizada em Nazaré Paulista.
O manancial, que abastece 5,2 milhões de pessoas na capital e na Grande São Paulo, saiu do volume morto no final do ano passado.
O projeto prevê a transferência de 5,1 mil litros por segundo de água entre as represas. A companhia disse que a conclusão das obras está prevista para abril de 2017 e que mais de 9,5 milhões de pessoas devem ser beneficiadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.