Topo

Rio tem 176 "mijões" multados em fim de semana de pré-Carnaval

Alexandre Cassiano / Ag. O Globo.
Imagem: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo.

24/01/2016 20h35

O fim de semana de pré-Carnaval do Rio vai pesar mais no bolso de 176 foliões. Eles foram flagrados urinando em área pública e multados em R$ 510 pelas equipes do Lixo Zero, da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), que trabalharam em parceria com agentes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e com apoio de guardas municipais. Um dos multados acabou sendo encaminhado à delegacia por se recusar a apresentar documento de identificação.

Neste domingo (24), segundo a Seop, 53 pessoas foram multadas. Foram 12 durante o desfile do bloco Vira Lata (São Conrado), 32 no Me Esquece (Jardim Botânico), oito no Volta, Alice (Laranjeiras) e uma no Calma, Calma Sua Piranha (Botafogo). Nos blocos que desfilaram no sábado, o número de foliões multados foi maior (123).

Do total de multados no fim de semana, 35 eram mulheres e quatro eram estrangeiros --um argentino, um peruano, um português e uma alemã. A fiscalização também apreendeu material de ambulantes que trabalharam em situação irregular.