Córregos transbordam e capital paulista registra pontos de alagamentos

São Paulo - A chuva da tarde desta quarta-feira, 27, deixou toda a cidade de São Paulo com o transbordamento de córregos e pontos de alagamentos. Duas subprefeituras, de Ipiranga e Itaquera, entraram em estado de alerta por volta das 16 horas, por causa do transbordamento dos córregos Ipiranga e Rio Verde. Por volta das 17 horas, a cidade registrava 30 pontos de alagamentos - 18 deles intransitáveis.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), imagens de radar meteorológico mostram que as chuvas fortes se concentravam nas zonas sul e sudeste da capital, por volta das 16h30. Nas demais localidades, o registro é de chuva moderada.

Por causa do temporal, a Linha 3-Vermelha do Metrô operava com velocidade reduzida por volta das 17 horas desta quarta. As Linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa da CPTM também operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada por causa das fortes chuvas.

Ainda segundo o CGE, as chuvas migraram das cidades de Taboão da Serra e Embu, e continuam atuando na capital paulista desde o meio da tarde desta quarta-feira, 27. Os córregos transbordaram nos pontos da Praça Leonor Kalpa (Ipiranga) e Avenida Itaquera com a Rua Campinas do Piauí (Itaquera).

De acordo com os meteorologistas, as próximas horas continuam com tempo instável e as chuvas devem se estender até o período da noite desta quarta-feira.

Para quinta-feira, 28, a previsão é de temperatura máxima de 27ºC, com redução da intensidade das chuvas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos