Presidente Dilma passa o dia em Quito e retorna a Brasília à noite
Após participar de uma foto oficial e uma reunião fechada com chefes de Estado, Dilma participa de almoço oferecido pelo presidente do Equador, Rafael Correa, em homenagem aos chefes de Estado.
A previsão é que a presidente embarque de volta para o Brasil por volta das 18 horas, pelo horário de Brasília, e chegue na capital por volta das 23h30.
Zika
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, e da Casa Civil, Jaques Wagner, recebem na manhã desta quarta-feira, 27, representantes das empresas fabricantes de repelentes para discutir compras do produto e evitar o aumento dos casos de zika vírus.
Conforme revelado pela reportagem nesta quarta, bebês diagnosticados com microcefalia em todo o País vão ter direito a receber um salário mínimo por mês, uma espécie de aposentadoria, desde que pertençam a famílias com renda mensal de até R$ 220 (um quarto do salário mínimo) por pessoa. A medida deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo como forma de proteção às famílias pobres com crianças portadoras da má-formação.
Na terça-feira, 26, no Equador, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo vai promover uma guerra "de casa em casa" contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite o zika vírus, e prometeu uma vacina para combater o zika vírus. "Nós vamos iniciar um verdadeiro combate ao vírus da zika", afirmou Dilma, após se reunir com o presidente do Equador, Rafael Correa, para discutir temas relacionados à integração latino-americana. "Se ainda hoje nós não temos uma vacina, temos certeza de que iremos ter, mas vai levar um tempo. A melhor vacina contra o vírus da zika é o combate de cada um de nós, do governo, mas também da sociedade, eliminando todos os focos nos quais o mosquito vive e se reproduz."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.