Prefeitura aumenta restrição ao carnaval na Vila Madalena
São Paulo - Para evitar o excesso de aglomeração de pessoas no carnaval da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, a Prefeitura prepara um plano especial para a área durante o evento e aumentou as restrições. O quadrilátero formado pelas ruas Morato Coelho, Inácio Pereira, Wizard e Fidalga será fechado com lotação máxima para 15 mil pessoas. Os blocos no local precisarão encerrar as atividades até às 16h. Além disso, a região contará com uma base fixa de apoio com representantes de todas as secretarias. Na região devem se apresentar 69 dos 355 blocos de carnaval deste ano.
A ação é parte de uma estratégia da Prefeitura para espalhar a população para outras regiões da cidade e evitar conflitos no local. "Há uma preocupação de que não haja grandes aglomerações na região da Vila Madalena", disse o secretário de cultura, Nabil Bonduki. Além disso, a Vila Madalena contará com um ponto de apoio em um container localizado na rua Morato Coelho, onde haverá reuniões periódicas de funcionários da Prefeitura e da Secretaria da Segurança Pública para atender ocorrências na região. "Não dá para uma cidade de 20 milhões de habitantes, como é o caso de São Paulo, haver uma concentração em um lugar muito pequeno e insuficiente", disse o secretário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.