Topo

Bebê morre após muro desabar com chuva em SP

Em São Paulo

29/01/2016 08h44

Um bebê morreu depois que a força da água da chuva de quarta-feira (27) invadiu a residência em que ele estava, na rua Doutor Nelson Saad, no Tremembé, zona norte de São Paulo. Arthur Alves de Oliveira, 1, foi atingido pelo desabamento de um muro da casa. Ele estava internado no Hospital do Mandaqui e morreu na tarde de quinta-feira.

A Polícia Militar informou que os bombeiros foram chamados e prestaram os primeiros socorros, por volta das 16 horas de quarta-feira, ao menino e a outra criança, cuja identificação não foi revelada, que se feriu com a queda da estrutura. Arthur foi encaminhado, primeiramente, ao Hospital Militar, na zona sul e, depois, ao Mandaqui. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a morte, mas não divulgou a causa.

A criança ferida foi levada ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte. Segundo informou a dona da residência atingida pela chuva, Elaine Nascimento, essa criança já estava em casa na noite de quinta-feira.

Elaine explicou que sua irmã, cuidadora, tomava conta de seis crianças na casa no momento do acidente. Elaine não estava no local. "Minha irmã disse que o muro estourou, desabou, e as crianças estavam embaixo." Os outros quatro não foram atingidos pelos destroços.

Consequências

A quarta-feira foi o dia mais chuvoso do ano em São Paulo. As pancadas causaram o transbordamento de quatro córregos. A região do Tremembé foi a mais atingida pela água, com registro de 74 milímetros de pluviometria, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A média na cidade foi de 39,3 mm.

Nas proximidades do Horto Florestal, na mesma região, uma adutora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) se rompeu e alagou ruas e casas, deixando pessoas ilhadas. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".