Topo

Turista japonesa é agredida e sofre tentativa de estupro em Fortaleza

31/01/2016 15h43

Fortaleza - A japonesa Rika Yamane, de 39 anos, residente em Curitiba, foi assaltada, agredida e por pouco não foi estuprada na sexta-feira, 29, à noite, na Praia do Futuro, tradicional ponto turístico de Fortaleza.

O suspeito pela agressão foi preso na noite desse sábado, 30, quando tentava cometer outro crime, ainda na Praia do Futuro. Os policiais contam que ele estava com um facão tentando assaltar um ônibus, quando foi detido e levado para o Segundo Distrito Policial, onde permanece preso.

Rika teve ferimentos no rosto e nos braços. Ela disse que foi atacada com uma paulada na cabeça e que levou vários socos na cara. "Ele tentou me estuprar. Me agarrou. Dei várias cotoveladas para que não me tocasse", relatou. Em Fortaleza desde quarta-feira, onde participava de um evento, Rika fazia turismo na Praia do Futuro.

De acordo com a polícia cearense, o suspeito disse em depoimento que praticava roubos para pagar dívidas com traficantes de drogas. Os pertences levados da turista japonesa foram recuperados e devolvidos.