Terminais de recarga do Bilhete Único na Barra Funda apresentam problemas

São Paulo - Os terminais de autoatendimento da Prodata para recarga do Bilhete Único no terminal Barra Funda estão com problemas técnicos. Segundo usuários, a máquina informa que a recarga foi realizada, imprime o comprovante, mas o bilhete continua vazio. Já existe aviso de que não é possível fazer a recarga com cartão de débito ou crédito, mas nada sobre o atual problema.

Não há funcionários da Prodata próximos do local. Promotoras da empresa Zuum, prestadora de serviços da Telefônica/Vivo, alertam os usuários e tentam ajudar. De acordo com elas, o problema ocorre há dias. Enquanto isso, a fila continua, mesmo sem o serviço funcionar corretamente.

Fora do terminal, uma banca de jornal realiza recarga em dinheiro e a fila já reúne mais de 15 pessoas. Funcionários do metrô avisam sobre a existência da banca ou orientam a comprar a passagem direto no guichê de bilhetes avulsos.

Próximo ao guichê de compra de bilhetes avulsos do metrô, diversas pessoas oferecem bilhete por R$ 4,00, pois a fila já concentra diversos usuários. "Moça, é só passar na catraca com o meu bilhete e me pagar depois. Me encontra ali na catraca depois", disse uma "vendedora".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos