Candidato a líder do PMDB na Câmara, Motta elogia decisão de Renan sobre Temer

Brasília - Candidato a líder da bancada do PMDB na Câmara, o deputado Hugo Motta (PB), elogiou a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de apoiar a recondução de Michel Temer à presidência do partido. Motta destacou a "grandeza de gesto" do senador peemedebista.

"A unidade do PMDB é essencial para auxiliarmos o Brasil a crescer. Temos um partido grande, com grandes homens e mulheres competentes e respeitáveis, que podem contribuir com o nosso PMDB. Da mesma forma, sendo líder do PMDB da Câmara, vamos promover a união e dar ênfase a representatividade de todos na bancada!!", escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.

Nesta quarta, 3, Renan afirmou que apoia a reeleição do presidente do partido desde que todos os segmentos da legenda estejam representados na chapa. Renan e Temer conversaram nesta terça, 2, e fecharam um acordo para que o vice-presidente da República continue à frente do PMDB pelos próximos dois anos. "Que o presidente seja presidente do PMDB e não de uma facção. Para isso é preciso que a chapa expresse a unidade", disse o senador.

O discurso de unidade pregado por Motta é sua principal bandeira de campanha para se eleger líder da bancada no dia 17 deste mês. Atualmente, os peemedebistas estão divididos entre o grupo pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff e o grupo governista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos