Falcão pede que deputados petistas defendam Lula

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu nesta quarta-feira, 03, aos deputados da bancada que façam defesas diárias e permanentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "mesmo que ele relute em pedir solidariedade".

Falcão lembrou que no aniversário do partido, no próximo mês, haverá uma homenagem ao ex-presidente. "Não se trata de desagravo porque não achamos que o presidente Lula esteja agravado por esses canalhas que operam contra ele", disse Falcão na reunião que marcou o início da liderança do deputado Afonso Florence (BA).

O petista apelou pelo empenho dos deputados durante as eleições municipais e disse que é preciso combater o "pessimismo" dos que afirmam que o PT será "varrido" nas urnas.

Falcão também criticou a manobra dos aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de retardar o processo disciplinar no Conselho de Ética. Para o dirigente petista, Cunha tenta protelar o processo "depois de ter mentido" à CPI da Petrobras e classificou o peemedebista como "alguém que consta mais nas páginas policiais do que nas páginas da pol". "Ele não quer passar pelo crivo do julgamento", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos