Cotado do PMDB para substituir Paes mira Olimpíadas e desconversa sobre eleição

Rio - O secretário-executivo de Coordenação de Governo da prefeitura do Rio, Pedro Paulo, afirmou há pouco que, após o carnaval, "a concentração é na prefeitura". Pré-candidato do PMDB para suceder Eduardo Paes no comando da cidade, ele desconversou sobre ações mirando o pleito em outubro.

"A concentração (está) na prefeitura, saúde, resolver a questão dos hospitais, botar (em prática) os projetos que têm que ser entregues para as Olimpíadas. A cidade vai realizar o maior evento do planeta, então essa é a concentração. Hoje é Olimpíada, e aí a gente pensa em eleição", disse.

Na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, o camarote da prefeitura recebe diversos políticos, entre eles os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP e líder do partido na Câmara) e Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ). Pedro Paulo, porém, negou que o convite seja uma oportunidade para angariar apoio para sua campanha.

"Tem muito deputado. Esse camarote também é um camarote de boas-vindas do Rio, do carnaval carioca. Tem bastante políticos, também", disse.

Sobre o carnaval, o secretário afirmou que aposta na "criatividade" das escolas para driblar a crise econômica. "A expectativa é que as escolas substituam algumas fantasias e alegorias mais caras por criatividade. A crise é pedagógica pra todo mundo", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos