Marta Suplicy diz que Prefeitura de SP fez o óbvio ao descentralizar carnaval

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) afirmou nesta noite que o carnaval está "fantástico" na capital paulista, mas que a Prefeitura de São Paulo fez o "óbvio" ao descentralizar os blocos de rua.

"O carnaval de São Paulo é ótimo e agora está cada vez mais bonito e ampliado, democrático com os blocos, acho que foi fantástico isso", disse a senadora.

Ex-petista que pretende disputar o governo municipal contra Fernando Haddad, Marta apontou que a Prefeitura fez apenas seu trabalho ao levar a festa para a periferia e para bairros que não tinham tradição de carnaval.

"A Prefeitura está fazendo o trabalho que tem que fazer, as pessoas querem aproveitar as ruas. Depois da confusão na Vila Madalena no ano passado todo mundo percebeu que isso teria que ser organizado. Era o óbvio que tinha que acontecer, porque é um desejo das pessoas ocupar as ruas e participar."

No ano passado, a concentração de blocos no bairro da região oeste da cidade criou caos. Moradores não conseguiam acessar suas residências, houve superlotação, além de relatos de bebedeiras, uso de drogas e xixi na rua. O subprefeito à época, Ângelo Salvador Filardo, foi demitido pela falha no planejamento.

Marta veio assistir aos desfiles da segunda noite do carnaval paulista no sambódromo do Anhembi. Ela acompanha a festa no camarote de uma firma de advocacia, CM Advogados, dentro do camarote do Bar Brahma. Ela chegou junto do marido, o empresário Márcio Toledo, e de assessores.

Dizendo "curtir" o carnaval e "ser Vai-Vai", escola campeã de 2015, Marta parou para tirar fotos e seguiu para perto da avenida.

Perguntada sobre os recentes rumores de que estaria se aproximando do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e que poderia receber o apoio do antigo desafeto, Marta desconversou. "Não vou falar de política hoje de jeito nenhum. É carnaval."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos