Violência no Rio

Frentista é feito refém em tentativa de assalto no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Na imagem, o momento em que o assaltante se rendeu

    Na imagem, o momento em que o assaltante se rendeu

Um homem foi feito refém durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na manhã desta quarta-feira (10), na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. O frentista ficou sob a mira de um revólver por cerca de 40 minutos, até o momento em que o ladrão se rendeu aos policiais militares. A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 6h30, quando dois bandidos armados abordaram os frentistas. A ação foi frustrada por uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar (Olaria). Um dos assaltantes foi preso logo na chegada dos policiais. O outro fez um funcionário do estabelecimento refém.

O ladrão ficou sentado na carroceria de uma camionete da Polícia Militar, com a vítima ao lado. Após as negociações, o assaltante colocou a arma no chão e se deitou. Ele foi algemado e revistado. A vítima saiu ilesa.

O posto de combustíveis fica na Avenida Brás de Pina, por onde passa uma linha de BRT. A circulação do sistema de transporte ficou suspensa durante a negociação entre policiais e o assaltante. O trânsito já voltou ao normal no local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos