Chuva em SP paralisa trens e causa transbordamento de córregos

São Paulo - Dois córregos transbordaram por causa das chuvas na tarde desta quarta-feira, 17, na capital paulista. Parte da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos por volta das 16h e duas subprefeituras - Ipiranga e Cidade Ademar - estão em alerta, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Os córregos Ipiranga e Zavuvús, nas subprefeituras de Ipiranga e Cidade Ademar, respectivamente, extravasaram por volta das 17h. Já as regiões oeste, sudeste, leste, sul e a Marginal do Pinheiros estão em atenção, mas não há registros de pontos de alagamentos pelo CGE.

Segundo o CGE, chovia forte por volta das 17h na zona leste, nos bairros de Vila Prudente, São Lucas, Sapopemba, São Mateus, São Rafael, Iguatemi, Cidade Tiradentes, José Bonifácio, Itaquera e Parque do Carmo. A precipitação também era intensa nos bairros de Pedreira, Cidade Ademar e Campo Grande, na zona sul, e no Ipiranga, Jabaquara, Saúde, Moema e Sacomã, na região sudeste. Nas zonas norte, oeste e na região central, a chuva era leve.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, fechou para pousos das 16h41 às 17h04, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As decolagens eram feitas a critério dos pilotos. O CGE informou que às 16h44 os ventos no local alcançaram 63 quilômetros por hora - suficientes para derrubar árvores.

Por causa de alagamento na via, a circulação de trens foi interrompida por volta das 17h entre as Estações Guaianases e Poá da Linha 11-Coral da CPTM. Já no Metrô, os trens da Linha 5-Lilás estavam circulando com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro às 17h30.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos