Topo

Mulher é morta na frente da namorada após reagir a ofensas homofóbicas

Priscila Aparecida Santos da Costa, que foi morta após ofensas homofóbicas - Arquivo pessoal
Priscila Aparecida Santos da Costa, que foi morta após ofensas homofóbicas Imagem: Arquivo pessoal

Em São Paulo

25/02/2016 12h14

Priscila Aparecida Santos da Costa, 25, foi morta com dois tiros na madrugada de segunda-feira (22), em uma praça no Jardim Guapiranga, em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, após reagir a ofensas homofóbicas em um bar. Ela foi baleada na frente da namorada e de um irmão. O acusado, Fabiano da Silva Gregório, 19, teria confessado o crime e está foragido.

Segundo a Polícia Militar, Priscila estava com a namorada e um irmão no Bar do Pudim, onde o suspeito teria atacado o grupo com ofensas homofóbicas. Testemunhas informaram à polícia que a jovem reagiu às ofensas. Houve uma discussão e ela chegou a desferir alguns tapas no suspeito, antes de deixar o estabelecimento.

Por volta das 5h20, o suspeito foi à praça onde os três estavam e atirou duas vezes em Priscila, que morreu enquanto recebia atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém.

Com passagem por roubo, Gregório foi identificado por pessoas que presenciaram o crime. Os policiais estiveram na residência do suspeito, conversaram com parentes e descobriram que ele teria confessado o homicídio a familiares. Ele permanece foragido. O caso está sendo apurado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).