Número de homicídios cai 21% no Estado de SP, anuncia governo
Nesta quinta, a pasta divulgou índices do Estado, além de números do interior e da Grande São Paulo. Em todo o Estado, houve queda no número de vítimas de homicídios dolosos (21,68%), latrocínios (18,18%), vítimas de latrocínio (17,65%), roubos e outros (0,72%), roubo a banco (47,06%), roubo a carga (10,74%), roubo a veículo (13,5%), estupro (4,59%), furtos e outros (1,15%), furtos a veículos (6,36%).
Segundo a SSP, houve queda em todos os índices de criminalidade, com exceção da Grande São Paulo, que registrou aumento de 7,73% no número de roubos. Foram 6.340 ocorrências em janeiro deste ano, contra 5.885 no mesmo período de 2015.
Sigilo
A redução das estatísticas criminais ocorre em meio a ações da gestão Alckmin que restringiram o acesso a pedidos feitos por meio da Lei de Acesso à Informação a dados de boletins de ocorrência. O governo alega a necessidade de preservar "dados pessoais" de vítimas e testemunhas.
O governo recuou, na semana passada, revogando a regra em alguns pontos e destacando análise caso a caso - mas manteve restrição a dados que contenham informações pessoais dos cidadãos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.